GESTÃO ORGANIZACIONAL (Diagnóstico, estrutura / remuneração)

DIAGNÓSTICO E LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES

O diagnóstico é uma ferramenta utilizada para identificar, instruir e roteirizar a empresa em relação às mudanças necessárias para a sustentabilidade do negócio focada em resultados efetivos vindos da área comercial e das áreas que façam interface contribuindo de forma positiva ou não para a sustentabilidade e resultado do negócio.
Muitas vezes é possível alavancar resultados com mudanças e alterações de rotas simples e factíveis na Gestão da rotina diária, e em outras vezes são necessárias grandes rupturas para se atingir resultados satisfatórios. O diagnóstico traz uma visão técnica de profissionais com conhecimento acadêmico e gerencial, tornando mais eficiente e efetivo o processo de alavancagem de resultados.

IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL CULTURAL DA ORGANIZAÇÃO E DO TIME

Fazemos o levantamento e Mapeamento do Perfil/ASSESSMENT dos profissionais na linha Estratégica e de Gestão da empresa, para que possamos sugerir assertivamente alinhamentos necessários que contemplem, gestão, comunicação, carreira, atingimento dos resultados e sobretudo alinhamento cultural da organização. Utilizamos diferentes técnicas (entrevistas com equipe, observação do trabalho, análise de informações gerenciais, entre outras técnicas) colhemos informações relevantes para o processo de construção do diagnóstico organizacional e tomada de plano de ação para a implementação de ações efetivas para a melhor condução e alinhamento estratégico necessário para o envolvimento e engajamento do time. Através deste levantamento podemos identificar ajustes, movimentações e contratações necessárias. Prezamos pelo atendimento personalizado aos nossos clientes, respeitamos história e propomos melhorias dentro dos processos, pessoas e resultados já existentes.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL, REMUNERAÇÃO E RECOMPENSA MERITOCRÁTICA

Reconhecemos, analisamos, avaliamos e propomos modelo de Estrutura para o Departamento Comercial condizente com a necessidade e realidade do negócio, otimizando os recursos e potencializando o resultado.

Atuamos na identificação dos aspectos comerciais que envolvem:

  • Definição estrutura da área comercial, níveis Estratégico, Tático e Operacional;
  • Análise e descrição de Cargos, frente aos papéis e responsabilidades atrelados e identificados na estrutura organizacional;
  • Identificação e Proposta de Modelo de Contratação: Representante comercial (PJ), Contrato por Tempo Determinado; Contratação CLT, Contratação de equipe de apoio em vendas (Administrativa/Operacional);
  • Estabelecimento de Política de Remuneração: Fixa e Variável;
  • Definição de Estratégica para carreira com foco em retenção e aproveitamento interno.